Cabelos:Hidratação com Glicerina

Oi amores

Hoje vamos falar de hidratação capilar.
Vamos usar glicerina


O QUE É E PARA QUE SERVE A GLICERINA?

A glicerina é uma substância umectante e lubrificante, que nos cabelos possui função hidratante, já que “puxa” a umidade do ar para os fios, além de ajudar a reter essa umidade.

O QUE A GLICERINA LÍQUIDA FAZ NO CABELO?

Acho importante que vocês saibam exatamente o que esperar da glicerina, porque a única coisa que ela faz é ajudar na reposição hídrica. Ela não vai “tratar” o cabelo, ela irá apenas “repor a água”, e é por isso que fiz a ressalva, na hidratação de glicerina, que ela não deveria ser usada de forma isolada (apenas ela, e com muita frequência), já que o cabelo precisa de nutrientes que ela não oferece.
E como ela é um excelente umectante, deixa o cabelo mais hidratado e macio, repondo essa umidade de forma eficiente e barata. Mas, seu efeito é ainda melhor quando os fios são selados após o uso, e isso vale pra qualquer máscara hidratante, aliás.

COMO USAR GLICERINA NO CABELO: COM OU SEM TOUCA?

Já tive muitas dúvidas sobre a necessidade do uso da touca quando aplico glicerina no cabelo, e hoje prefiro usar. Uso, inclusive, quando aplico alguma máscara hidratante que contenha glicerina (quase todas), porque se o clima estiver muito seco, não abafar os fios com uma touca pode causar um resultado oposto ao esperado.

. HIDRATAÇÃO COM GLICERINA

A hidratação de glicerina é super fácil, pode ser feita com qualquer máscara hidratante que você tenha em casa, e deixa os fios muito mais macios. 

MISTURINHA HIDRATANTE

A misturinha hidratante leva, além de uma máscara hidratante qualquer que você tenha em casa, glicerina e Bepantol (ou genéricos), e é do tipo que “derrete” o cabelo. 
Beijos