Decoração para Apartamento Alugado

Oi amores tudo bem 😉
Eu sou Márcia Cris do canal Márcia Cris no YouTube e hoje começarei um novo e looooongo projeto:Decoração de apartamento e de casa alugados.



Muitos apartamentos, quando alugados, vêm ao inquilino na sua forma mais simples.
Sem móveis, ou apenas com os planejados, sobra um grande espaço para a criatividade tomar conta e deixar o novo ambiente a cara de quem estiver lá.

Entretanto, em muitos condomínios, ou até mesmo pelo dono, algumas regras são impostas, como não poder quebrar paredes, pintar, trocar azulejos e outras coisas que possam limitar a adaptação do novo lar.
Vivendo essa situação resolvida compartilhar com vocês minhas experiências e dicas pra deixar esse carinho com a nossa cara.
Basta usar a sua imaginação e algumas doses de tempo para aplicar todas as dicas. Com calma e paciência o seu apê ficará do jeitinho que sempre sonhou!

Invista nas paredes!

Para iniciar a repaginação do apartamento você pode começar pelas paredes.
Elas serão ótimas aliadas no processo de decorar e mudar por completo o visual do ambiente.
É exatamente o que estamos fazendo aqui em casa.
Use papel de parede adesivo ou tecidos assim fica mais fácil retirar quando for devolver o imóvel. 

Móveis versáteis

Para imóveis alugados a nossa melhor dica: Esqueça os móveis planejados e dê espaço aos móveis versáteis e funcionais, de preferência os que montam e desmontam com facilidade.
Quadros nas paredes, objetos decorativos nos móveis, cortinas nas janelas, abajur ou pendentes, jardim vertical, almofadas no sofá ou cama, entre outros.
Você deve usar a imaginação e compor da maneira que achar melhor. Lembre-se que a decoração precisa ter a sua cara. Use a criatividade e faça você mesmo alguns objetos decorativos, organizadores, repaginação de móveis e o que mais desejar.

Não deixe o piso de fora
A função dos tapetes na decoração é proporcionar aconchego e diminuir o ruído. Você pode optar por dimensões maiores para cobrir todo o piso ou modelos menores para dar um charme e dividir o ambiente



Dica Extra: Também você pode usar fitas adesivas com velcro (da empresa 3M ou Command), para pendurar quadros, espelhos, fotografias, ou o que a sua criatividade mandar.



Luminárias e abajures – de mesa, de chão, trilhos e até piscas – podem transformar o visual do seu apartamento alugado. Além de proporcionarem uma cara diferente ao ambiente, esses itens deixam o lugar mais iluminado.

Esse foi o primeiro post de decor para casa e ap. Alugados. 
Confira em meu canal os tutoriais que farei mostrando o que estou fazendo no apartamento que estou morando. 
Canal Márcia Cris no YouTube mais de 373k de muitas ideias pra você. 
Meu novo Instagram 
Decor de casa e ap. Alugados 
Beijos