Conheça os tratamentos para o cabelo crescer adotados por Sophia Abrahão e mais famosas

Oi meninas como está o crescimento dos cabelos de vocês?
O meu sempre varia as vezes cresce rápido,outra hora para,mais agora eu descobri o que é que as famosas fazem para manter o crescimento ativo.


Gabriela Pugliesi faz a introdermoterapia e Sophia Abrahão é a depta do laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

LASERTERAPIA
Feito no salão SPA Dios, em São Paulo, o laser é importado e ajuda a acelerar o crescimento dos fios, aumentar o volume, diminuir a queda de cabelo e reduzir a oleosidade do couro cabeludo, que também impede o crescimento das madeixas. “Esse laser tem ferrinhos que dão um leve choque no cabelo e atingem até 2 milímetros do bulbo capilar”, explica Rafael.

Sophia AbrahãoPaloma BernardiCarolina DieckmannFernanda Souza e Angélica - só para citar algumas. “Amo o tratamento de laser. Ele faz com que meu cabelo cresça mais rápido, fortalece meus fios e deixa com uma textura incrível! Além disso, é rápido e prático, ótimo para dias em que estamos com a agenda apertada" afirma Sophia.
Em casos mais graves de queda de cabelo, o cabeleireiro indica fazer 1 sessão por semana, que dura em média de 10 a 15 minutos e custa R$ 150. Mas quem só quer estimular o crescimento dos fios pode fazer a cada 15 ou 30 dias, dependendo do caso. "Em até 3 meses a pessoa vê o resultado." Rafael sugere ir com o cabelo limpo fazer o laser para que ele possa penetrar de forma mais eficiente.

Alguns cuidados em casa com o couro cabeludo podem ajudar. "Antes de lavar, use uma escova de desembaraçar, mexendo em várias direções, para remover possíveis resíduos. Também dilua o shampoo e o condicionador em um pouco de água antes da aplicá-los."  Não há nenhuma restrição durante o tratamento e a única contraindicação é para grávidas.
À esquerda: A  atriz Julia Faria, que faz a intradermoterapia. À direita: Sophia Abrahão e Paloma Bernardi fazendo o laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

INTRADERMOTERAPIA
Neste procedimento são aplicadas vitaminas, junto com vasos dilatadores e bloqueadores de hormônio, no folículo piloso (onde nasce o fio). "Ao invés de você tomar vitaminas via oral e ter uma absorção do corpo que metaboliza e manda uma concentração 'x' para o cabelo, eu faço picadas com uma agulha pequena - que quase não dói - e aplico as vitaminas onde nasce o fio", explica a dermatologista Clarissa Rittes, de São Paulo, que faz o tratamento em Gabriela Pugliesi e Julia Faria. Como as vitaminas são absorvidas numa concentração mais alta do que elas seriam se fossem metabolizadas pelo corpo, o efeito é maior.
 intradermoterapia é indicada para quem está com queda de cabelo, calvície (feminina e masculina), os fios muitos finos e sem volume ou apenas quer estimular o crescimento das madeixas. "Essas substâncias aplicadas ativam o folículo piloso, tanto os que já estavam dormindo ou adormecendo, quanto os que são normais, mas finos. Isso faz com que os fios engrossem e os folículos adormecidos acordem."
O tratamento leva 1 ano para ser finalizado. São necessárias 5 sessões quinzenais e depois 10 mensais. Cada sessão dura 10 minutos. “O cabelo que já está comprido vai crescer mais rápido e começar a nascer mais grosso. Mas o fio que nascerá precisa manter-se saudável durante o crescimento inteiro e ele demora cerca de 1 ano para crescer completamente." No caso da calvície é preciso fazer manutenção a cada 2 meses após o fim do tratamento.
Não há nenhuma contraindicação para a intradermoterapia, apenas se a pessoa tiver uma reação alégica durante o tratamento, pois a aplicação é local (as substâncias não vão para o corpo). Também não há restrições, a pessoa pode continuar fazendo coloração e outros procedimentos químicos. "Inclusive melhora muito o estrago causados por eles."
Bom eu ainda não tenho condições de fazer nenhum desses tratamentos e vou recorrendo ao velho e bom xampu bomba,vitaminas e minerais,sem falar nos legumes e frutas e tambem muita água e hidratação semanal,e vocês o que acharam?
Contem pra nós aqui nos comentários deixem suas opiniões é muito importante pra nós,se gostaram da materia compartilhem por favor,grata.
Beijão. 




Ice Blonde, Bronde...Saiba quais são os tons de loiro do momento

Olá meninas
Vocês já ouviram falar nesse loiro do momento,o ice blonde?
E o ice bronde?



A top candice Swanepoel já usou os fios superclaros e recentemente a atriz Flávia Alessandra aderiu ao tom (Foto: Getty Images/Reprodução/Instagram)

ICE BLONDE
É um loiro frio, mais acinzentado e não tem pigmento amarelo como o loiro platinado. De acordo com a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, a tendência não pode ser adotada por qualquer um; o tom, que é feito desde a raiz, combina com mulheres claras e com fundo já loiro. “Não aconselho para mulheres com raiz muito escura, porque irá danificar demais o cabelo no processo de descoloração”. Se você já é loira ou clareia o cabelo há um tempo e quer radicalizar no visual, aposte no ice blonde! 
Manutenção: Como o tom é superclaro, o intervalo entre os retoques é curto. “Depende do estilo da pessoa. Algumas gostam de deixar a raiz escura para ter contraste. Se não for o caso, o retoque deve ser feito de 15 em 15 dias para pessoas que têm a cor natural muito escura. Quem tem a cor natural clara pode fazer a cada 20 dias.”
Cuidados: Esse cabelo extremamente loiro tende a ficar mais ressecado e danificado do que o normal, por isso a cabeleireira explica que é preciso de cuidados especiais para selar a fibra capilar, hidratação para devolver água aos fios e uso de shampoo, condicionar e leave-in específicos para cabelos descoloridos.
“Muito cuidado com a exposição ao sol, pelos fios já estarem sensibilizados, fragilizados e porosos, o sol em excesso potencializa todos esses danos." A piscina também é um perigo. O cloro resseca normalmente os cabelos, com os descoloridos o efeito é ainda mais potente. Além de danificar, a água da piscina pode deixar as madeixas esverdeadas.


shampoo roxo, queridinho entre as loiras para neutralizar tons amarelados, deve ser usado com cautela. “Siga corretamente a maneira e tempo de pausa do produto, para não ficar com o cabelo acinzentado demais.”
 Kate Beckinsale e Jessica Biel têm o tom Cacau Blonde (Foto: Getty Images)
CACAU BLONDE
Lançada pelo hairstylist Costatto Emerson, do salão Esmell Leblon, a nova técnica ilumina fios castanhos, deixando um efeito sunset nos tons dourado e mel. “É bem sutil e evita o estrago desde a raiz, já que a técnica consiste em mechas finas no comprimento do cabelo.” É Indicado para morenas por combinar muito bem com esse tom de pele. Para quem nunca fez nenhum tipo de coloração, o Cacau Blonde pode ser uma boa opção para começar.
Segundo o hairstylits, a técnica é diferente do Ombré Hair e das Californianas. “O Ombré é um degradê até as pontas e as Californianas tem efeito mais dramático, com as pontas mais claras acentuadas. Já o Cacau Blonde é suave, sem marcação e traz luminosidade no comprimento e parte frontal, tirando o foco das pontas.”

Manutenção: O tempo de retoque é indeterminado, pois as mechas não são feitas desde a raiz.
Olivia Palermo aderiu ao bronde recentemente e a top Iza Goulart, que já fazia mechas antes, surgiu com o cabelo mais claro no estilo bronde (Foto: Getty Images/Reprodução Instagram)
BRONDE
Muito comentado no momento, o bronde é a fusão de brown e blonde e indicado principalmente para quem tem cabelos castanhos claros e escuros e quer ficar loira aos poucos. A colorista Patricia Oliveira, do salão Werner Coiffeur, diz que são feitas mechas bem finas que mesclam com o restante do cabelo para não ficarem marcadas, proporcionando um resultado muito natural. "O bronde é perfeito para morenas que querem iluminar os fios, mas sem ficar loira de uma vez só", explica.

Manutenção: Como a raiz não fica marcada é possível esperar um tempo maior para fazer o retoque. A colorista indica a cada 3 meses, ou com um intervalo um pouco maior, dependendo da preferência da cliente.
Eu quero todos.
Se gostou nos ajudem compartilhando,grata,beijos.


9 erros que você comete na hora de pintar o cabelo

Olá meninas.



Se vocês assim como eu vivem pintando e pintando e pintando os cabelos e nunca se encontram com a cor tão sonhada,hoje trago dicas para nunca mais cometermos esses erros e até que em fim chegarmos ao resultado esperado,aprendi e resolvi passar pras quem também precisam aprender.




EM CASA

1. Escolher uma cor muito escura
Uma boa dica para evitar esse erro é evitar escolher uma cor que, já na caixinha, pareça mais escura do que a sua sobrancelha. Os arcos são um ótimo indicador do tom com o qual a sua pele melhor combina. Use-os como guia!
Agora, se o inconveniente acontecer acidentalmente, a colorista Elizabeth Rachel Bodt, do Salon Cutler, de Nova York, sugere o uso de um shampoo clareador ou então experimentar uma misturinha de cinco gotas de detergente com um quarto de shampoo comum, que ajuda a retirar um pouco de pigmento. E para ajudar o fio a fixar melhor a cor do próximo tingimento, espalhe óleo de coco em todo o comprimento.
2. Tentar corrigir o erro sozinha
Entenda que quanto mais camadas de cor forem usadas para clarear ou escurecer um tom, mais difícil será para um profissional resolver o problema.

3. Platinar o cabelo em casa

A ideia de se tornar loira é realmente emocionante, mas se você está pensando em clarear os seus fios abaixo de dois tons, procure obrigatoriamente um salão. A cor que você está buscando exige várias ferramentas que vão além da caixinha de tintura, como calor e agentes clareadores.

4. Clarear os fios e deixá-los laranja
Se você está se esforçando para clarear o cabelo em casa, mas os fios insistem em ficar com um aspecto alaranjado, Elizabeth recomenda usar um shampoo violeta para anular um pouco o efeito indesejado. Repita o procedimento em todas as lavagens. Além disso, vale lançar mão de um semi-permantente ou gloss três semanas após a aplicação da tintura para tonificar o loiro.

5.Usar henna para colorir o cabelo
A henna penetra diretamente no eixo do cabelo para fixar bem a cor. A desvantagem é que o uso frequente torna a sua remoção bastante complicada. E aí quando bater aquela vontade de clarear os fios, você pode se deparar com um problema. O fio tende a responder de maneira cada vez mais escura. Portanto, se a ideia é colorir o cabelo em casa, que seja com uma tintura semi-permanente. Por durar poucos meses, você conseguirá trocar de cor com facilidade quando não estiver mais satisfeita.

NO SALÃO

6. Chegar ainda com dúvida sobre qual cor escolher
A pior coisa que você pode fazer na vida é sentar na cadeira do colorista e dizer: “Pode fazer o que você acha que vai ficar bom”. Se você não tem uma noção clara do que deseja, corre o risco de sair do salão decepcionada. Reúna recortes de revistas e prints de fotos e mostre tudo ao profissional. Afinal, a ideia de ruivo do colorista pode ser completamente diferente da sua.

7. Não contar ao profissional a “história de cor” dos seus fios
É muito importante informar o colorista sobre tudo o que você já fez com os fios – se foi no salão ou em casa, se usou algo temporário ou permanente, se fez alguma outra técnica que envolveu química... Tudo, mesmo que tenha sido há anos. A não ser que você tenha adotado um corte pixie recentemente, alguns resíduos permanecem no fio.

8. Não pedir para consertar o estrago, mesmo quando você odiou o resultado
Se você recorreu a um bom colorista, mas ainda assim as mechas não saíram como o imaginado, certamente você não explicou corretamente a ele o que desejava. O objetivo do profissional é sempre atender aos seus desejos. Então, se não gostou, diga logo de cara – mas com jeitinho.

Se as mechas ficaram muito claras, ele pode aplicar um tonalizante para esquentar um pouco a cor. Se não ficou suficientemente claro, ele pode fazer mais mechas ou descolorir ainda mais algumas pontuais. Sempre existe uma solução e ele não cobrará novamente para desfazer o que já estava fazendo naquele atendimento.

9. Frequentar por muito tempo o mesmo colorista
Se você disse ao profissional o que queria, levou referências e, ainda assim, ele não fez o que você desejava, dê um tempo nesta relação. Nem todo mundo vai ser bom pra você. Se esse é o caso, peça para falar com mais profissionais do salão. Buscar novas opiniões é sempre válido.
Se gostou por favor compartilhe e sejam felizes,beijos que agora eu vou pintar meus cabelos.