Como aproveitar todos os cantinhos da casa

Olá pessoal como estão?
Depois de ter feito uma mudança bem aproveitadora em minha sala vim dar dicas de como vocês podem aproveitar todos os cantos da casa e deixa-la mais aconchegante e bonita.
A falta de espaço é um problema difícil de vencer, afinal, com as casas e apartamentos cada vez menores parece impossível armazenar todos os seus itens corretamente. No entanto, com um pouco de criatividade dá para transformar aqueles cantinhos que você não utiliza em áreas bastante úteis. 
EMBAIXO DA ESCADA


Escadas podem receber gavetas, nichos e prateleiras. Fotos: sugar0607/iStock; archideaphoto/iStock; zstockphotos/iStock

Se você tem uma escada, pode transformar o vão da sua parte inferior em um armário bem prático e discreto, e o melhor, sem gastar muito dinheiro. “VOCÊ PODE USAR PARA UMA ADEGA, PRATELEIRAS OU ATÉ CRIAR GAVETAS, é algo simples e que não exige muito investimento. O importante é que a marcenaria fique leve para que seja bonita, com uma aparência bem limpa.
LATERAL DE ARMÁRIO
Que tal deixar os seus armários ainda mais versáteis utilizando as laterais? “VOCÊ PODE COLOCAR GAVETAS, GANCHINHOS, NICHOS OU PRATELEIRAS PEQUENAS NAS LATERAIS DO ARMÁRIO PARA GUARDAR OBJETOS LEVES. Um cabideiro de design bacana também deixa bonito e vai ser muito prático.
ATRÁS DAS PORTAS
Utilize as portas para pendurar organizadores práticos. Fotos: classicchichome.blogspot.com/Pinterest; Mara Allen/Pinterest; hautelook.com/Pinterest


Portas em geral podem ser transformadas em ótimos armazenadores, seja com pequenos ganchos para pendurar bolsas ou acessórios vendidos prontos nas lojas de construção. “Só tem que tomar cuidado para que não fique com aspecto bagunçado, então COLOQUE POUCOS GANCHINHOS, SAPATEIRAS E ORGANIZADORES BONITOS PARA MAQUIAGEM OU BIJUTERIAS.
DEBAIXO DA CAMA
Se você tem uma cama box, pode optar por substituir a base por um baú. Caso ela seja padrão, a dica é aproveitar o vão entre ela e o chão: “VOCÊ PODE FAZER UM GAVETÃO PARA COLOCAR EDREDONS E TRAVESSEIROS, que darão um espaço maior de armazenamento para aqueles itens que não usa muito. No quarto das crianças, pode ser um bom local para os brinquedos”
CANTOS DAS PAREDES
As quinas das paredes também podem ser utilizadas para organização, com prateleiras que ocupam pouquíssimo espaço. “EM BANHEIROS, AS QUINAS PODEM RECEBER PRATELEIRAS FININHAS DE VIDRO para guardar frascos e outros produtos, deixando sua bancada da pia livre e arrumada. É prático e simples de fazer, tem em todas as faixas de preço
Bom espero que gostem das dicas e aproveitem,se puderem compartilhem para nos ajudar,se inscrevam tambem em nosso canal,retribuiremos a todos,beijos.


Comentários