CAMPANHA:saibam como identificar mulheres que sofrem violência domésticas e ajuda-las



Campanha nas redes sociais quer ajudar vitimas silenciosas de violência doméstica

Uma nova mania tem deixado muita gente intrigada nas redes sociais: diversas pessoas estão postando fotos de um pequeno ponto preto nas mãos. Aparentemente sem sentido, as imagens são parte de uma campanha contra a violência doméstica e tem como objetivo ajudar quem não consegue denunciar parceiros agressivos.
 Black Dot Campaign (Campanha do ponto preto, em português) é para PERMITIR QUE VÍTIMAS QUE NÃO CONSEGUEM PEDIR AJUDA VERBALMENTE COLOQUEM UMA PINTA PRETA E AS PESSOAS RECONHEÇAM E AJUDEM. Essa é uma campanha para ajudar as vítimas de violência mais vulneráveis”, informa a página oficial do movimento no Facebook.
Reprodução/Facebook

 Campanha começou no início de setembro e já alcançou mais de quatro milhões de pessoas. Algumas colocam as fotos para mostrar apoio, enquanto outras compartilham suas histórias de vitória contra os abusos ou pedem ajuda. A usuária do Facebook, ORALIA E. MORALES (FOTO ACIMA), foi uma das que compartilharam sua luta pessoal, escrevendo “Eu vivi para ver outro dia…e nunca mais quero ser prisioneira e apanhar tanto…Para todas as pessoas que amam e se importam com alguém…isso é para todas as mulheres que tem uma voz e não conseguem ser ouvidas. Com amor e respeito #blackdotcampaign #yournotalone #domesticviolance”.
Por favor compartilhem e ajudem a salvar essas vitimas,grata

Comentários