Sobremesa:Panelinha Caramelizada

Olá pessoal para agradecer por todos os compartilhamentos,inscritos e seguidores hoje trago essa receita super delícia e bem fácil de fazer,ofereço a vocês de toda parte do mundo que deixam seus comentários e que estão nos ajudando se inscrevendo em nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=BjseA_Lj86E e seguindo nosso blog,retribuiremos sempre da mesma maneira,grata.
Pra quem não sabe nosso outro canal e blog que tinha muitos inscritos foi hackeado e excluído e agora estamos começando de novo.Bom mais chega de bla bla bla e vamos a receita:


Ingredientes:

Para a panelinha de caramelo:

100g de açúcar;
2 colheres de sopa de água mineral;
5ml de óleo de soja.

Para o interior da panelinha:

1 banana d’água cortada em rodelas;
50g de açúcar;
10g de manteiga sem sal;
100ml de suco de laranja;
1 bola de sorvete de canela.



Panelinha: em uma caçarola pequena, coloque o açúcar e a água em fogo baixo, mexendo com um garfo até virar um caramelo. Deixe esfriar até ficar levemente morno. Para formar a panelinha, use um copo de plástico duro (resistente a alta temperatura), pincele com óleo a base do copo. Coloque o caramelo na base do copo com a ponta do garfo, fazendo movimentos em ziguezague. Comece pela base e cubra as laterais do copo. Deixe esfriar e retire a panelinha do copo. Reserve.

Banana caramelizada: em uma panela, coloque a manteiga e o açúcar até derreter. Acrescente o suco de laranja e deixe reduzir em fogo baixo por 2 ou 3 minutos, dependendo do fogão. Em seguida, coloque a banana cortada e deixe reduzir por mais 1 minuto.

Montagem:

Num prato coloque a panelinha e adicione a banana caramelizada e uma bola de sorvete do sabor de sua preferencia,jogue mais caramelo por cima e sinta o gosto da delícia,adooooro.
Se gostarem nos ajudem tambem compartilhando e conhecendo nosso canal,retribuiremos a todos,beijinhos.

Comentários