Feng Shui e Xamanismo mandamentos para deixar sua casa com uma energia positiva

Olá pessoal.
Nada como uma segunda feira para dar uma limpada nas energias da casa e assim renovar a positividade dos nossos ambientes,e o feng shui é sem duvidas a melhor escolha pois assim deixará seu ambiente totalmente equilibrado.





Octógono chinês Ba gua pode auxiliar na hora de dispor os móveis no ambiente. A figura de oito lados, tradicional na Astrologia chinesa, pode ser colocada sobre a planta da casa e, a partir da interpretação de um profissional de Feng Shui, indicar em quais regiões da residência os móveis devem ser dispostos. 



Tudo deve cumprir seu papel” é o ensinamento número 1 de Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui, ou seja, nada de transformar um banheiro em um canto para guardar velharias. Isso pode comprometer a energia da casa. Lâmpadas devem acender, gavetas precisam ter espaço para abrir corretamente, portas não podem 
emperrar.


Excessos também devem ser evitados: roupas, objetos e papéis sem serventia devem ser retirados. “Alguns moradores precisam se livrar daquela mania de pensar que precisam guardar objetos que hoje não têm serventia para um momento mais difícil. Precisam começar a pensar no futuro com uma postura positiva: vou me desfazer disso hoje, mas amanhã vou comprar um melhor”, afirma Mariângela.



Para o Feng Shui – e também para o Xamanismo – a postura do morador é importante para criar um ambiente com boas vibrações. “Não basta fazer uma limpeza espiritual no ambiente se a pessoas não tem pensamentos bacanas, não ajuda o próximo, fala palavras negativas no ambiente ou não acredita em coisas positivas”, afirma Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui.
Como distribuir os móveis nos ambientes? As seguintes dicas também são de Mariângela Pagano. Na hora de cozinha e na hora de dormir, é importante que o morador tenha suas costas protegidas e a visão voltada para a porta. Na sala, deixar os móveis voltados em direção à porta da casa, fazendo com que as pessoas se sintam abraçadas e bem-vindas. No design dos móveis, é importante evitar excesso de pontas e privilegiar as formas mais curvilíneas, que tendem a aceleram os fluxos das boas energias.


Plantas também podem ajudar a criar um ambiente com vibrações positivas. Um jardim bem cuidado atrai olhares e transmite boas energias. Nada de plantas feias para espantar mal olhado! “Plantas com formatos arredondados também atraem energia positiva”, afirma Mariângela.


Espelhos transmitem energias positivas? Depende. “É importante pensar no que o espelho irá refletir e ter em mente que esse objeto irá trazer para dentro da casa o mundo refletido”, sugere Mariângela. Ou seja, se a pessoa mora em frente a uma rua movimentada e coloca um espelho em sua parede, pode trazer para dentro da casa a imagem negativa do congestionamento. Outra dica importante é a qual distância do chão o espelho deve ser colocado: nada de cortar o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos, afinal, isso faz com que ela não se veja de forma positiva.
Outra corrente que pode auxiliar na hora de fazer uma limpeza espiritual é o xamanismo. “Não percebemos, mas atraímos tudo aquilo que é igual ao meu pensamento”, afirma a Silvana Occhialini, especialista em xamanismo e Feng Shui e autora do livro “Feng Shui: o poder de atrair prosperidade”. Se uma pessoa só assiste notícia ruim na televisão, cria em casa um ambiente mal energizado. “O primeiro passo do xamanismo é uma conversa com o morador para falar sobre a importância daquilo em ele escuta, conversa e vê dentro de casa”, diz.



Uma dica do xamanismo para deixar o ambiente com energia positiva é o uso de incenso. “Uma sugestão é que o morador acenda o incenso e caminhe pelos cômodos no sentido horário. O melhor é que esse ritual seja feito entre 11h e 15h, horário em que o sol está a pino”, ensina Occhialini. Montar um altar com velas nesse momento e orar também podem energizar a casa nessa hora, segundo esse pensamento.
Gostaram?
Então compartilhem para nos ajudar,beijos.